quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nomes, nomes e mais nomes.

Gente, tinha me esquecido de como é difícil escolher o nome de filho! rs. Tô num dilema enorme pra escolher o nome do bebê!
João e Maria dão (e trocam) de palpites a cada semana. Eu quero escolher junto com eles, mas com calma, sem euforia e agitação. Ainda tenho alguns meses pela frente, mas os parentes já estão cobrando pelo nome. Querem mandar fazer toalha, lençol, e mais um monte de coisas com nome dele. Quanto mais me cobram, mais indecisa eu fico.
Mas apesar dessa pressão toda, o processo de escolha do nome é gostoso. Engraçado que com os gêmeos foi bem mais tranquilo. O nome Maria Fernanda já veio pronto, ñ tive como dar pitaco porque quem escolheu foi o pai, como combinamos, mas achei lindo. O pai teve bom gosto. E eu sempre quis que meu filho fosse João. O Vitor veio em última hora, pelas complicações do parto, a sobrevivência e acabou ficando muito bonito esse meu casal: João Vitor e Maria Fernanda!
Agora esse garotão veio para ser a cereja do bolo, o grand finale! E como sempre estive muito satisfeita com os meus dois, ñ imaginava ter um outro filho tão cedo, ñ tenho qualquer ideia de qual vai ser o nome desse menino. Toda noite, antes de dormir, os dois irmãos vem pro meu quarto, conversar com o irmão e aí começa a chuva de ideias! rs. O João sempre o chama de João alguma coisa. É "boa noite João Pedro, João Carlos, João Antônio, João Ricardo, João Vinícius..." e por aí vai...Ele está com uma fixação de que o irmão tem que ter o mesmo nome que ele. A Maria ñ quer de jeito nenhum. Ela sempre vem com nomes mais simples do tipo Daniel, Henrique, Rafael, Bruno...Eu gosto de alguns, mas ainda ñ decidi.
O que eu acho mais bonito nisso tudo é que nessa gravidez, sozinha e longe do meu povo, eu conto com os meus filhos e fico muito emocionada com as atitudes deles. Eu achei que ia ser mais barra pesada tendo que enfrentar tudo sozinha, mas eles são tão companheiros e nessa história acabei me tornando mais dependente deles. Eles dormem comigo, estão cada vez mais próximos e amadureceram muito. Vão comigo no médico, carregam quase todas as sacolas quando vamos no supermercado, me ajudam a arrumar a casa e se pudessem, ñ me deixariam levantar da cama. Se antes reclamavam pra fazer alguma coisa, agora já dizem "Ñ mãe, a gente vai te ajudar". Tô sendo tão paparicada pelos meus pimpolhos...e eles me ajudaram a superar o medo de passar por tudo novamente. Quando andava na rua, logo que a barriga começou a aparecer, ainda tinha receio, me sentia cansada, desestimulada. Hoje, quando saio com eles e alguém me pergunta "Paula, vc tá grávida?" já nem respondo! Eles se antecipam e dizem "Tá sim! É nosso irmão aqui!". Fico toda boba!
Filhos são a maior riqueza dessa vida. Eu me sinto muito abençoada de ter três. Quanto ao nome, vou continuar pesquisando e esperando pelas sugestões dos meus moleques. Agora, esse ñ terá nada com V! rs. Um amigo analisou e percebi que eu e minha irmã usamos quase os mesmos nomes nos meninos! Temos Vitor, Vito e Vittorio na família! rsrs. E o melhor: ñ foi nada programado, simplesmente escolhemos e colocamos. Seja qual for o nome, será escolhido com muito amor e carinho por mim e pelos irmãos.

Nenhum comentário: