terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Hoje eu comecei o dia me perguntando: "Eu ñ seria mais feliz se pudesse mandar no meu coração? Poder dizer 'ame ele' ou 'ame aquele'?". A vida seria tão mais simples. Mas meu pai costumava dizer: "A Paula é assim: 'Pra que simplificar se ela pode complicar?'". E só agora eu começo a concordar com o meu velho.

Meus queridinhos alunos me mandaram emails e mensagens pelo msn desejando Feliz Ano Novo! Obrigada lindos! O Ano Novo foi muito bom (em Copacabana, seria ruim?!), aproveitei e fiz todas as simpatias que se fazem! Pulei as sete ondinhas, joguei os romãs no mar e guardei uns na carteira. Ñ que eu acredite muito, mas ñ custa tentar né! Ñ pedi muita coisa ñ, o básico e essencial de sempre: saúde e paz! As crianças estavam nas nuvens. Ano passado passamos sozinhos, só nós 3. Esse ano foi mais animado. Primos, amigos, avó, tios e toda a galerinha de sempre. Aproveitamos e passamos um só dia em SP. Achei justo darem uma passada e ver a família paterna. Essa foi a parte mais difícil.

Enquanto as crianças brincavam com os primos, os avós aproveitaram para jogar suas mais-que-diretas reclamações pra mim. Porém, ñ dei muita bola. Ñ sei se estou certa ou errada em viver num outro país, mas pra onde eu for, eu levo meus filhos juntos. Eu lamento muito meus filhos terem perdido o pai. Foi uma perda irreparável, mas paciência. Eu perdi o meu e a gente continua vivendo. Mas eu ñ deixarei as oportunidades passarem, deixar de fazer o que quero para me adequar a vida dos outros, principalmente de ex-sogro(a). Ñ estou fazendo discurso feminista ou levantando a bandeira da independência, mas minha vida eu sempre toquei. Ñ é agora que será diferente. Eu faço a minha parte. As crianças telefonam e, agora quando viemos ao Brasil, visitam, cumprimentam, contudo as ações ñ podem partir somente de minha parte.

Mas acho que a melhor coisa que posso fazer é deixar pra lá. Querendo ou ñ, eu terei que me acostumar a tê-los por perto, afinal eles fazem parte da família dos meninos. Futuros aniversários e outras ocasiões eles estarão presentes. Eu só acho que um bom senso é muito bem-vindo.

Mudando de assunto, eu passei quase um ano fora e quando volto, vejo meus sobrinhos tão grandes! A Gabi está quase uma moça, tão linda! E super protetora, meiga, nem posso dizer que ñ é filha da Dani. Observando-a com os meninos, eu lembrei de alguns momentos quando eu e Dani éramos crianças. E o Vittorio?! LINDÃO! Gatíssimo! Continua louco por aviões e carrinhos, mas muito sossegado. Mas o Vito me chamou atenção! Meu Deus, aquele menino é meu filho! rs. Falante, sapequinha, levado e peralta! Em alguns momentos, todos estávamos cansados só por conta do Vito e minha mãe disse: "E eu achando que o meu tempo já tinha passado! O Vito é uma versão masculina da Paula!". Vito, meu gatinho, é por isso que vc é especial! rs Modesta hein?!

Nenhum comentário: